O Reino Unido foi o primeiro país a começar a administrar a vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 aos seus cidadãos e profissionais de Saúde e as histórias não param de surgir. Após Margaret Keenan, de 90 anos, ter sido a primeira pessoa a recebê-la - e a tornar-se mundialmente conhecida -, agora foi a enfermeira que a deu, May Parsons a contar a sua experiência.
Eram 6h31 da manhã de terça-feira quando os destinos de Margaret e May se cruzaram. Enquanto a idosa disse que se sentia "privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19" e que este era "o melhor presente de aniversário antecipado que poderia desejar", em seguida foi a vez da profissional de Saúde ter sobre si os 'holofotes'.
Ao programa Good Morning Britain, May Parsons, natural das Filipinas, disse estar orgulhosa de ser parte de um momento "histórico" como este.
"Tudo é positivo. Penso que é um tremendo momento histórico. Todos sabem o custo da pandemia e sermos capazes de dar a primeira vacina é um evento histórico positivo", frisou.
"Fiquei muito orgulhosa de contribuir para parar a pandemia", acrescentou a enfermeira, que exerce há 24 anos.
Recorde-se que o Reino Unido registou, esta quarta-feira, 533 mortes (uma descida em relação à véspera) e 16.578 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, quatro mil a mais do que no dia anterior.
‘I was so proud to contribute to stopping the pandemic.’May Parsons is the nurse to give the first Covid-19 vaccine in the world. She’s worked at the trust in Coventry for 17 years since she arrived in the UK from the Philippines.She speaks exclusively to @SwainITV. pic.twitter.com/sCL9VxDx8O
— Good Morning Britain (@GMB) December 8, 2020
Leia Também: Idosa de 90 anos foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19