Este será um Natal particular em todo mundo devido às restrições decretadas para combater a pandemia de Covid-19, situação que também se ao Pai Natal.
De acordo com o The Guardian, todos os Pais Natal profissionais nos Estados Unidos mudaram a sua dinâmica de trabalho, de forma a cumprir as recomendações das autoridades de saúde.
Stephen Arnold, presidente da Irmandade dos Pais Natal com Barbas Verdadeiras, veste-se de Pai Natal há décadas, instalando-se em lojas, centros comerciais e outros locais para falar com as crianças que por lá param. Contudo, este ano, viu-se obrigado a recorrer à plataforma de videochamadasZoom.
"Tem sido um ano duro. Dou por mim a dizer às crianças 'sei que a Covid não tem sido divertida, mas o Pai Natal está a manter-se seguro e, apesar de falarmos por vídeo, eu vou descer na mesma pela chaminé", contou, em declarações ao The Guardian.
Arnold disse que pelo menos 25% dos membros da irmandade optaram por não participar este ano, devido à falta de vontade ou incapacidade técnica para o fazer de forma virtual.
Leia Também: Pai Natal em teletrabalho. É "melhor do que nada" mas falta o contacto