Um piloto da companhia aérea espanhola Ibéria foi mordido por uma aranha quando estava a fazer a viagem de Düsseldorf, Alemanha, para o aeroporto de Barajas, em Madrid, na tarde de sexta-feira.
De acordo com o jornal La Voz de Galicia, o animal surpreendeu o piloto do avião, alérgico a aranhas, e acabou por mordê-lo.
O homem foi tratado com um corticoide anti-inflamatório e medicação que estava disponível no kit de primeiros socorros da aeronave.
O avião acabou por aterrar normalmente em Madrid. No entanto, havia ainda um voo de Madrid para Vigo, que acabou por ser atrasado durante três horas.
Inicialmente, foi dito que o atraso se devia à manutenção da aeronave, mas, mais tarde, os passageiros acabaram por descobrir o verdadeiro motivo e quando entraram no avião para a sua viagem confirmaram, várias vezes, se não havia aranhas nos bancos e no corredor.
O avião foi desinfetado por uma equipa especializada após ter sido ativado um protocolo específico de desinfestação.
Sobre a 'passageira indesejada', acredita-se que tenha entrado, na quarta-feira passada, quando o avião esteve em Casablanca, Marrocos.
Segundo o jornal galego, a companhia aérea revelou que o estado de saúde do piloto é bom, não estando em perigo, embora não consiga ter a certeza absoluta de que se tratou de uma mordida de aranha. A Iberia também confirmou que o avião foi desinfestado e que o resto dos voos que estavam programadas correram dentro da normalidade.
Leia Também: Avião sob ameaça de bomba já aterrou de emergência em Roma