Soldados nas praias garantem que turistas cumprem normas contra a Covid

Iniciativa está a ter lugar em Acapulco, no México. Militares seguem pela areia armados e a comunicarem as medidas de combate à pandemia.

Notícia

© Reprodução Twitter / AFP News Agency

Notícias Ao Minuto
28/12/2020 12:16 ‧ 28/12/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Covid-19

Soldados armados estão a patrulhar as praias de Acapulco, no México, para garantir que os turistas estão a cumprir as medidas de combate à pandemia do novo coronavírus. Os militares, mostram as imagens da Agência France Presse (AFP), seguem pelo areal armados ao mesmo tempo que, por um megafone, são recordadas as normas sanitárias. 

De lembrar que o México registou 400 mortos e 6.217 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, informaram no domingo as Autoridades de Saúde. Este novo balanço eleva para 1.383.434 o número de contágios e para 122.426 o número total de óbitos desde o início da pandemia.

Com estes números, o México continua a ser o quarto país do mundo com mais mortes pela Covid-19, depois dos Estados Unidos, Brasil e Índia, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins. De acordo com esta instituição, o México é também o 13.º país do mundo em termos de pacientes registados.

Já na passada quinta-feira, o país tornou-se no primeiro da América Latina a iniciar a vacinação, administrada a três mil médicos na Cidade do México e nos municípios vizinhos de Queretaro e Toluca. O governo mexicano espera vacinar praticamente todo o pessoal de saúde até ao final de janeiro.

Veja, abaixo, as imagens da AFP que mostram o patrulhamento das praias em Acapulco.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas