Península Ibérica atingiu a sua temperatura mais baixa de sempre: -34,1ºC
Valor foi registado em Pallars Sobirà, na Catalunha.
© Getty
Mundo Frente Fria
A estação meteorológica de Clot de la Llança, no Parque Natural do Alto Pirineu, na Catalunha, registou, esta quarta-feira, a temperatura mais baixa alguma vez registada na Península Ibérica. Foram 34 graus centígrados abaixo de zero.
Todas as comunidades autónomas espanholas, salvo as Canárias, encontram-se hoje em alerta devido ao frio e neve. Em Portugal, a situação é semelhante, com todos os distritos, menos o Algarve, sob aviso.
A situação deve assim manter-se até ao final da semana, devido ao transporte de uma massa de ar frio associada a um fluxo predominante de nordeste.
Este Dia de Reis está, então, a ser marcado por neve e temperaturas mínimas bastante baixas, e, segundo o El Periodico, o dia de amanhã poderá ser ainda pior com a chegada da depressão Filomena.
Bona part de Catalunya ha tingut la nit més freda dels últims 2, 3 o 4 anys, sobretot litoral i fondalades.A punts de la Costa Daurada feia 10 anys que la mínima no era tan baixa, des del gener de 2011-3,0 ºC a Vinyols i els Arcs #BaixCamp-1,2 ºC a Torredembarra #Tarragonès pic.twitter.com/NWLHGr6CBF
— Meteocat (@meteocat) January 6, 2021
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com