Um adolescente de 19 anos foi condenado a oito meses de prisão, na segunda-feira, por ter feito uma ameaça de bomba falsa num cruzeiro em que a namorada e a família desta seguiam, tendo deixado o jovem para trás para cuidar dos animais de estimação, no estado norte-americano do Michigan.
Joshua Lowe enviou a falsa ameaça por e-mail, o que levou a operadora Carnival Corp. a verificar mais de mil quartos, depois de o navio cruzeiro ter partido de Miami, em janeiro de 2024, noticiou a Associated Press.
"Qualquer pessoa que faça uma ameaça de bomba deve esperar ser levada à letra. Felizmente, esta farsa em particular não resultou em ferimentos físicos", disse o procurador assistente dos EUA, Nils Kessler.
O responsável deu conta de que “os agentes do FBI localizaram o endereço de correio eletrónico de Lowe, que estava a viver com a família da namorada”.
“Lowe admitiu que enviou a mensagem porque estava chateado com o facto de a família ter ido no cruzeiro, deixando-o para trás para cuidar dos seus animais de estimação”, complementou.
O adolescente teceu um pedido de desculpas por carta ao juiz distrital dos EUA, Paul Maloney.
“A culpa é toda minha e assumo toda a responsabilidade”, disse.
Leia Também: Secretário do Tesouro dos EUA minimiza queda da dívida pública norte-americana