Hillary Clinton foi uma das pessoas que assistiu à cerimónia de inauguração de Joe Biden em Capitol Hill, no exterior do Capitólio.
Na qualidade de antiga primeira-dama, acompanhou o marido e antigo presidente, Bill Clinton, juntamente com Joe Biden, Kamala Harris, Barack Obama e George W. Bush numa deslocação ao Cemitério Nacional de Arlington, onde o novo presidente depositou uma coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido.
Hillary Clinton afirmou que Joe Biden é o homem certo para o momento que os Estados Unidos atravessam, a enfrentarem a pandemia de coronavírus, que está a ter consequências devastadoras no país, e com a sociedade amplamente dividida.
“Acho que o momento e o homem foram feitos um para o outro”, disse a antiga candidata à presidência, de acordo com a CNN. “Ele traz um profundo sentido de empatia, que advém das suas experiências pessoais. Ouvir pessoas, tentar elevá-las é um claro traço do seu carácter. E penso que o nosso país precisa neste momento de um líder que se preocupa, solidário e empático. O Joe Biden é tudo isso”, argumentou Hillary Clinton.
A candidata democrata à Casa Branca em 2016 mostrou-se “aliviada e agradecida” por ter marcado presença na cerimónia de inauguração.
“Teve um grande significado para tantos americanos ver a cerimónia ter lugar na plataforma onde há apenas poucas semanas saqueadores e terroristas tentaram travar a democracia”, destacou Hillary Clinton, que se mostrou “entusiasmada” pelo facto de Kamala Harris se ter tornado uma vice-presidente histórica nos Estados Unidos.
“Estou convencida que ela vai ser uma parceira incrível para o Joe Biden”, afiançou.
Leia Também: AO MINUTO: Biden assina ordens executivas para reverter agenda de Trump