A Alemanha registou, nas últimas 24 horas, mais 17.553 novos casos e 941 mortes pela Covid-19. Os dados foram revelados esta quinta-feira pelo Instituto Robert Koch. No total, desde o início da pandemia, o país já somou 2.178.828 de infetados e 54.913 óbitos.
De recordar que os governos português e alemão estão a avaliar a possibilidade de transferência para a Alemanha de alguns doentes não-covid que precisem de Cuidados Intensivos, a fim de libertar camas, disse à Lusa fonte da Defesa.
A Alemanha vai manter as restrições, pelo menos até ao dia 14 de fevereiro, às atividades públicas e económicas para contenção da pandemia.
De acordo com o governo, o principal risco neste momento é a propagação das variantes do novo coronavírus consideradas mais contagiosas. Os locais de diversão e culturais, restaurantes e comércio não essencial assim como as escolas permanecem encerrados há quase três meses.
As reuniões em casas limitam-se a uma pessoa que não habite o domicílio.
Dados revelados ontem mostravam que a Alemanha tinha registado, nas últimas 24 horas, mais 13.202 novos casos e 982 mortes relacionadas com a Covid-19.
Leia Também: Embaixada alemã confirma diálogo entre Lisboa e Berlim sobre apoio