A polícia tailandesa deteve 89 turistas estrangeiros por suspeitas de cumprimentos das restrições em vigor no país de prevenção contra a Covid-19.
Segundo a CNN, as autoridades explicam que em causa estará a realização de uma festa num bar, num conhecido resort numa ilha no Sul da Tailândia.
Em declarações prestadas, esta sexta-feira, ao órgão de comunicação norte-americano, a polícia tailandesa detalhou que, na passada terça-feira, já tinham sido detidas 22 pessoas devido a uma outra festa realizada à noite num bar, na região de Koh Phangan.
Entre os turistas, sabe-se que foram detidos 20 cidadãos franceses, dez norte-americanos e seis britânicos. Todos os detidos testaram negativo para o novo coronavírus.
Tanto os organizadores dos convívios como as pessoas que participaram nas festas já foram acusados de violar o Estado de Emergência que vigora desde março do ano passado no país. Além disso, podem agora enfrentar até dois anos de prisão e multas que podem ir até aos cerca de 1.200 euros.
Ainda segundo a polícia, a maior parte dos detidos já foram libertados após pagamento de fiança, sendo que apenas se encontram encarceradas 28 pessoas.
As autoridades tailandesas têm tentado travar festas ilegais, especialmente, identificando-as através de vendas de bilhetes online e das redes sociais.
Leia Também: AO MINUTO: Doentes transferidos para a Madeira. EMA aprovada 3.ª vacina