Johnson & Johnson pede à FDA que autorize uso de emergência da sua vacina

O regulador norte-americano já pediu a conselheiros independentes para analisarem os dados da vacina antes de darem 'luz verde' para a sua utilização.

Notícia

© Dado Ruvic/Reuters

Notícias ao Minuto
04/02/2021 23:56 ‧ 04/02/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Coronavírus

A Johnson & Johnson pediu esta quinta-feira à Food and Drug Administration (FDA), o regulador dos Estados Unidos, para aprovar o uso de emergência da vacina que desenvolveu contra a Covid-19, revela a Associated Press.

“O pedido feito hoje para a autorização do uso de emergência da nossa vacina de uma dose para a Covid-19 é um passo crucial para reduzir o fardo da doença para as pessoas no mundo e para acabar com a pandemia”, destacou Paul Stoffels, o responsável científico da Johnson & Johnson.

Os resultados preliminares da vacina da Johnson & Johnson demonstraram que oferece uma proteção forte contra a Covid-19 moderada e severa. A sua eficácia não foi tão elevada como a das vacinas da Pfizer/BioNTech e da Moderna, embora deva ser tido em conta as diferenças na forma como cada uma destas vacinas foram testadas.

A FDA já pediu a conselheiros independentes para analisarem e debaterem todos os dados da vacina da Johnson & Johnson, antes de dar o seu aval à terceira vacina nos Estados Unidos.

Leia Também: AO MINUTO: Vírus compete com ele próprio; Quase 230 mil óbitos no Brasil

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas