Uma mulher de 63 anos do Texas, nos EUA, achava que estava a viver uma história de amor virtual com o cantor Bruno Mars, mas acabou mais tarde por perceber que tudo não passava de um esquema de burla que a levou a perder 100 mil dólares (cerca de 82 mil euros).
A idosa, cuja identidade não foi revelada, começou por criar um perfil de Instagram porque se sentia sozinha e, a determinada altura, recebeu um contacto de alguém que dizia ser Bruno Mars.
Longe de imaginar que estava a cair numa burla, a mulher foi-se apaixonando à medida que a pessoa responsável pelo perfil ia enviando textos, vídeos e músicas do cantor.
Chinwendu Azuonwu, residente em Houston, nos EUA, é o homem por trás deste esquema milionário, que decorreu entre setembro e outubro de 2018. Este falso Bruno Mars revelou à idosa que estava em digressão, mas que faria uma paragem para a visitar e conhecê-la pessoalmente.
Os argumentos não passavam de um embuste para obter dinheiro da vítima, que inicialmente foi incitada a passar um cheque no valor de 10 mil dólares (cerca de 8 mil euros) a um amigo da banda para suportar as despesas da turné. Dois dias depois, a mulher fez ainda uma transferência no valor de 90 mil dólares (cerca de 74 mil euros) para o suspeito, mas o motivo não foi revelado.
Os montantes foram depositados, segundo a televisão norte-americana KTRK-TV, em duas contas bancárias distintas. Uma delas pertencia a Chinwendu e a outra a um cúmplice, Basil Amadi.
Assim que se apercebeu da burla, a vítima apresentou queixa às autoridades. A investigação prosseguiu e a polícia deteve Chinwendu e o cúmplice na semana passada.
Leia Também: Mulher que fingiu morte para evitar prisão foi condenada a mais um ano