"Foram recuperados mais corpos hoje de manhã, o balanço de mortos atingiu os 51" disse à EFE AskokPandey, oficial de serviço na esquadra da Polícia de RampurNaikin, distrito de Sidhi, onde ocorrer o acidente.
A mesma fonte afirmou que "uma ou duas pessoas continuam desaparecidas" e que os trabalhos de resgate continuam.
Deacordo com as autoridades locais, oautocarro saiu da estrada por onde seguia tendo caído num canal de água na manhã de terça-feira.
O primeiro-ministro indiano, NarendraModi, anunciou medidas de auxílio às famílias dos mortos: 200 mil rupias (2.270 euros) e 50 mil rupias (570 euros) para os feridos graves.
O chefe do governo do Estado de MadhyaPradesh, ShuvrajSinghChauhan, informou a concessão de 500 mil rupias para as famílias de cada um dos mortos do acidente.
Os acidentes rodoviários na Índia são frequentes devido ao mau estado das vias de comunicação, as condições precárias dos veículos e a falta de respeito pelas normas de circulação.
Na segunda-feira, 16pessoas morreram e duas ficaram feridas depois de um camião onde seguiam trabalhadores rurais ter capotado na zona oeste do país.
Em 2019, de acordo com o Ministério dos Transportes, 151.113 pessoas perderam a vida e 451 mil ficaram feridas em 449 mil acidentes na estrada.
Leia Também: Vítimas mortais em queda de autocarro na Índia sobre para 45