Uma pessoa que testou positivo para a estirpe brasileira do coronavírus no Reino Unido, e cujo paradeiro as autoridades desconheciam, foi encontrada esta sexta-feira após uma operação de busca intensa, segundo o The Guardian. A pessoa misteriosa foi localizada em Croydon, no sul de Londres.
O ministro da Saúde, Matt Hancock, afirmou que a pessoa em questão não terá, ao que tudo indica, infetado mais ninguém.
A procura por esta pessoa misteriosa durou quase uma semana e envolveu uma equipa de 40 pessoas. Um esforço significativo para evitar que esta mutação, mais contagiosa, se espalhasse.
No passado domingo, as autoridades de saúde britânicas informaram que foram detetados seis casos da estirpe brasileira no Reino Unido. Três desses casos foram identificados em Inglaterra e outros três na Escócia. No entanto, as autoridades ainda não tinham localizado uma das pessoas detetada com a variante brasileira.
Matt Hancock frisou que a mais recente tecnologia e a “determinação” do sistema de rastreio de contactos do Reino Unido ajudou a localizar a sexta pessoa infetada com a variante brasileira.
O ministro acrescentou que vão ser realizados mais testes na comunidade onde esta pessoa vive para garantir que a estirpe não se propagou.
Leia Também: AO MINUTO: Portugal administrou 1 milhão de vacinas; UE defendeu bloqueio