Uma comitiva brasileira deslocou-se recentemente a Israel, tendo a imprensa brasileira se focado no facto de à chegada ao país, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, ter partilhado uma fotografia em que nenhum dos elementos usava a máscara de proteção contra a Covid-19.
Agora, num vídeo partilhado esta quarta-feira nas redes sociais, o deputado federal (e filho do presidente brasileiro), Eduardo Bolsonaro, decidiu criticar a cobertura jornalística feita à viagem.
"Eu acho uma pena, que essa imprensa mequetrefe que a gente tem aqui no Brasil fique dando conta de cobrir apenas a máscara. 'Ah a máscara, está sem máscara, está com máscara'. Enfia no rabo gente, porra!", afirma, acrescentando que as pessoas deviam ter em consideração o trabalho que este tipo de compromissos exige.
A caminho de Israel, um dos grandes centros de tecnologia médica e farmacêutica do mundo, à frente de delegação c/ @minsaude, @mctic e outros, p/ estabelecer cooperação científica na saúde: combate à Covid (remédios, vacinas).
— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) March 6, 2021
Parceria Brasil-Israel em ação.@jairbolsonaro https://t.co/dKQAQMttmh pic.twitter.com/eYODCGwIJD
A viagem em causa visava conhecer um alegado spray 'milagroso' contra a Covid-19 e após esta primeira fotografia, a comitiva tirou uma segunda foto com as máscaras já colocadas.
Leia Também: Brasil ultrapassa pela primeira vez as 2 mil mortes num único dia