A Alemanha registou, nas últimas 24 horas, 17.051 novos casos e mais 249 mortes relacionados com o novo coronavírus. Os dados foram revelados esta quarta-feira pelo Instituto Robert Koch.
Estes números representam uma subida em relação aos de ontem e elevam o total de infeções no país, desde o início da pandemia, para as 2.808.873. Os óbitos situam-se nos 76.342.
Esta terça-feira, recorde-se as autoridades de Saúde alemãs decidiram suspender a administração da vacina da AstraZeneca a pessoas com menos de 60 anos. A decisão surge depois de os governos de Berlim e Munique já terem avançado localmente para a suspensão, depois de terem detetado 31 casos de trombose e nove mortes.
O país vai ainda reforçar os controlos das suas fronteiras terrestres, em particular com a França, a Dinamarca e a Polónia, para lutar contra a pandemia do novo coronavírus. "Não importa de onde vem, Polónia, França ou Dinamarca, todos devem esperar ser controlados", disse Horst Seehofer, durante uma conferência de imprensa, acrescentando que verificações aleatórias vão acontecer em território alemão, após cruzar a fronteira.
Recorde aqui o boletim epidemiológico de ontem da Alemanha
[Notícia atualizada às 07h14]
Leia Também: Alemanha suspende vacina da AstraZeneca para menores de 60 anos