Vacinas. Reino Unido "100% confiante" na AstraZeneca após suspensão alemã

Secretário de Estado Robert Jenrick reiterou, esta manhã, em declarações à Sky News, que a vacina da Oxford/Astrazeneca é totalmente segura.

Notícia

© Nuno Cruz/NurPhoto via Getty Images

Notícias ao Minuto
31/03/2021 09:26 ‧ 31/03/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Covid-19

Após a Alemanha ter decidido, esta terça-feira, suspender a administração da vacina da Oxford/AstraZeneca para menores de 60 anos, devido a possíveis efeitos secundários como coágulos sanguíneos, o secretário de Estado britânico Robert Jenrick reiterou, em declarações esta manhã à Sky News, a fiabilidade do fármaco. 

"É uma vacina segura e a administração da mesma no Reino Unido está a salvar vidas das pessoas em todo o país, todos os dias", apontou o governante. Jenrick foi ainda mais longe, garantindo que o Reino Unido está "100% confiante na eficácia" da referida vacina. 

"As pessoas devem continuar a tomar a vacina. Eu certamente farei isso quando chegar a minha vez", frisou ainda. 

De lembrar que as autoridades de Saúde alemãs decidiram esta terça-feira suspender a administração da vacina da AstraZeneca a pessoas com menos de 60 anos, com a decisão a surgir depois de os governos de Berlim e Munique já terem avançado localmente para a suspensão, depois de terem detetado 31 casos de trombose e nove mortes.

Em Portugal, a vacinação com a vacina da AstraZeneca - agora denominada Vaxzevria - foi retomada depois do reforço de confiança da Agência Europeia no medicamento, que concluiu que os benefícios da vacina superavam os riscos. 

Leia Também: Alemanha suspende vacina da AstraZeneca para menores de 60 anos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas