EUA admitem abordagem "diplomática" com a Coreia do Norte

Os Estados Unidos poderão admitir a abordagem da "diplomacia" com a Coreia do Norte para ultrapassar o impasse sobre a questão do programa nuclear norte-coreano, afirmou hoje a Casa Branca.

Notícia

© Leigh Vogel/UPI/Bloomberg via Getty Images

Lusa
07/04/2021 19:21 ‧ 07/04/2021 por Lusa

Mundo

Jen Psaki

 

"Temos um objetivo claro relacionado com a Coreia do Norte: é a desnuclearização", indicou a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki.

"Vamos continuar a aplicar as sanções, é evidente. Consultamos os nossos aliados e os nossos parceiros. Estamos prontos para admitir uma forma de diplomacia caso isso nos conduza à desnuclearização", acrescentou.

O Presidente dos EUA Joe Biden permaneceu até ao momento praticamente silencioso sobre as intenções face a Pyongyang, ao assinalar que a situação está a ser revista para impor uma nova estratégia após a tentativa de diplomacia direta do seu antecessor Donald Trump com o dirigente norte-coreano Kim Jong Un, que não permitiu qualquer avanço sobre a desnuclearização do país isolado.

No entanto, o chefe de Estado norte-americano preveniu que os Estados Unidos vão ripostar "em consequência" em caso de "escalada" norte-coreana, após os disparos de mísseis de Pyongyang no final de março.

 

Leia Também: Caso Floyd: Polícia usou "força letal" desproporcionada, diz especialista

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas