Espanha registou 22.744 contágios e 197 mortes associadas à Covid-19 durante o fim de semana, revelou esta segunda-feira o ministério da saúde do país.
A incidência acumulada continua a subir e situa-se agora em 199 casos por cada 100 mil habitantes.
No total, o país soma já 3.370.256 casos da doença e 76.525 mortes desde o início da pandemia.
Actualización de datos de #COVID19https://t.co/cmh6pwzEep
— Ministerio de Sanidad (@sanidadgob) April 12, 2021
Infografías y otros materiales sobre el coronavirus:https://t.co/kyYeapDC2N
¡Protégete y protege a los demás!#QuedateEnCasa pic.twitter.com/yby7jq19uQ
No que diz respeito à vacinação, e de acordo com os dados hoje atualizados, 91% dos idosos com mais de 80 anos já têm pelo menos uma dose da vacina, enquanto 51% já receberam as duas doses.
"A vacinação, com certeza, vai permitir controlar a epidemia", anunciou o diretor do Centro de Coordenação de Alertas e Emergências Sanitárias de Espanha, vincado que "nos lares, há cada vez menos casos."
Na conferência de imprensa desta segunda-feira, na qual foram atualizados os dados sobre a pandemia em Espanha, Fernando Simón informou ainda que estão a ser analisados 12 casos de trombose cerebral grave em pessoas vacinadas.
“A eficácia da AstraZeneca é boa, tem efeitos colaterais como todos os medicamentos, mas o benefício é imenso no que diz respeito ao risco de ter coronavírus. Esta e as restantes vacinas são o que nos permitirá acabar com esta pandemia. A vacina é essencial, e a AstraZeneca é uma das boas armas que temos para acabar com esta epidemia", acrescentou.
Reveja aqui a conferência de imprensa com Fernando Simón, diretor do Centro de Coordenação de Alertas e Emergências Sanitárias de Espanha.
EN DIRECTO
— Ministerio de Sanidad (@sanidadgob) April 12, 2021
Rueda de prensa de Fernando Simón, para hacer seguimiento de la situación de la #COVID19 en España https://t.co/MvmExRM0lk
Leia Também: Em Espanha, alunos trocam a escola por salas de aulas... na praia