Australiano encontra cobra dentro de alface comprada em supermercado

Inicialmente pensou tratar-se de uma lagarta de tamanho grande, mas depois percebeu que era uma cobra quando esta pôs a língua de fora.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Alex White

Notícias ao Minuto
17/04/2021 19:27 ‧ 17/04/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Austrália

Um homem de Sydney, na Austrália, pensou que a alface que tinha comprado no supermercado trazia uma lagarta de tamanho grande por entre as folhas, até que percebeu que era uma cobra quando esta sibilou.

"Entrei em pânico quando vi a pequena língua a sair-lhe da boca e a começar a mexer-se. Foi aí que percebi que era uma cobra, porque normalmente os bichos da alface não têm língua", explicou Alex White citado pela Associated Press.

A visitante indesejada tinha menos de 20 centímetros, mas era uma cobra venenosa de cabeça pálida, que as autoridades dizem ter feito uma viagem de 870 quilómetros para Sydney, vinda de uma fábrica de embalamento na cidade de Toowoomba.

Alex e a companheira dizem ter reparado no réptil assim que pousaram as compras na bancada da cozinha. Perceberam ainda que o plástico estava ligeiramente danificado, por isso para evitar fugas, guardaram o pacote num tupperware.

Depois de ligarem a uma organização de resgate especializada em cobras, esta foi recolhida no próprio dia. Mas antes de o tratador chegar ao local, Alex foi alertado de que se em algum momento fosse mordido tinha de ir para o hospital rapidamente.

O supermercado garante estar a investigar como é que a cobra acabou nas suas prateleiras.

Leia Também: OMS pede fim de venda de animais selvagens vivos em mercados de comida

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas