Um professor britânico que sofreu um AVC na China, onde dava aulas de geologia há cerca de um ano, voltou para casa graças aos ex-alunos, que conseguiram arrecadar mais de 60 mil euros em apenas seis horas.
Conta o jornal Metro que, desde que sofreu o AVC, em janeiro, Bob Allison, de 68 anos, ficou paralisado do lado esquerdo do corpo.
Desde essa altura que a família tenta trazer o docente para o Reino Unido, contudo, devido às restrições da Covid-19 e à barreira do idioma, isso ainda não foi possível. Entretanto, as contas do hospital foram subindo.
Recentemente, a família foi informada de que os voos custariam cerca de 40 mil euros e que as despesas médicas representavam mais 13 mil euros.
A filha de Bob, Claire, decidiu assim lançar uma campanha de crowdfunding. O que não esperava era que esta tivesse tanto sucesso. Em apenas seis horas, foram doados 60 mil euros, a maioria por ex-alunos do pai, que deu aulas em Worcester durante mais de 40 anos.
Ao jornal Metro Claire disse que sabia que o pai era muito respeitado, mas nunca pensou que fosse tão querido.
“Mais uma vez, muito obrigada a todos pelas doações incrivelmente generosas e mensagens de apoio”, agradeceu.
O dinheiro reunido foi assim suficiente para pagar a contas médicas na China e financiar o voo para o Reino Unido. Bob regressou finalmente a ‘casa’, no sábado. O professor está agora a fazer reabilitação no Worcestershire Royal Hospital.
Leia Também: Perceber e prevenir um Acidente Vascular Cerebral? As explicações da DGS