A Food and Drug Administration (entidade reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos) suspendeu a produção da vacina da Johnson & Johnson num fábrica de Baltimore, no estado de Maryland, devido à falta de condições no local.
De acordo com o relatório divulgado pelo regulador norte-americano, a fábrica estava suja e as equipas não seguiam os protocolos de produção e segurança, o que resultava na contaminação do material de injeção.
O documento refere outras questões, como pintura descascada e resíduos escuros nos pisos e nas paredes.
Até ao momento, nenhuma vacina fabricada nesta fábrica tinha sido distribuída para uso nos EUA.
Recorde-se que a administração da vacina da Janssen está temporariamente suspensa nos Estados Unidos, para permitir investigar relatos de coágulos sanguíneos potencialmente associados à toma do fármaco.
O Centro para Controlo e Prevenção de Doenças e a Food and Drug Administration (entidade reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos) avançaram, numa declaração conjunta, estar a investigar coágulos sanguíneos detetados em seis mulheres nos dias a seguir a terem tomado a vacina desta farmacêutica, em combinação com contagens de plaquetas reduzidas.
Leia Também: França vai começar a vacinar com Johnson & Johnson a partir de sábado