Uma família de Torrance, nos EUA, conta que no passado dia 21 de abril chegou a casa e descobriu que esta tinha sido invadida por visitas inesperadas. Eram cerca de 800 pássaros, todos eles a voar dentro da sua residência.
"Entrámos dentro de um pesadelo", recorda Patrick Belleville, acrescentando que havia pássaros "em todas as divisões da casa".
A família ligou para as autoridades de Controlo Animal, que os aconselhou a abrir todas as janelas e portas da casa, mas isso não resultou e Patrick teve de começar a tirar os animais, um por um, à mão.
A restante família teve de passar essa noite num hotel, enquanto Patrick permaneceu em casa. "Contei 800 [pássaros]. Deixei de contar aos 800", afirma o homem, que diz que durante os dois dias seguintes a família ainda foi encontrando um ou outro pássaro escondido pela casa.
Além dos estragos causados, muitos objetos tiveram de ser retirados de casa, incluindo um sofá, tapetes e brinquedos.
Segundo a WAFB TV, este não é o primeiro incidente do género a acontecer recentemente. No domingo passado, uma casa em Montecito também foi invadida por cerca de mil pássaros.
As autoridades acreditam que os pássaros em causa serão andorinhões-migrantes e que terão entrado pelas chaminés das casas.
Leia Também: Homem apanhado em aeroporto com 35 pássaros escondidos em rolos de cabelo