Caso Maddie: Polícia diz que tem novos dados contra Christian B.
Principal suspeito do desaparecimento de Maddie está preso na Alemanha por crimes de abuso sexual.
© D.R.
Mundo Alemanha
O responsável alemão pela investigação ao desaparecimento de Madeleine McCann, na Praia da Luz, no Algarve, em 2007, afirmou esta quarta-feira à noite que tem na sua posse novas pistas que reforçam a tese de que Christin B. será o responsável pelo desaparecimento da criança.
Em declarações ao jornal The Sun, o procurador Hans Christian Wolters afirmou que "estão reunidas novas evidências que adicionam novos desenvolvimentos ao processo que será apresentado contra o principal suspeito".
Contudo, lamentou "não poder adiantar o tipo de informações", embora acredite que estas sirvam para sustentar as suas desconfianças em relação a Christian B.
"Não posso revelar o tipo de provas que nos foram dadas, não são forenses, mas é uma nova prova circunstancial que reforça a teoria de trabalho de que ele é o homem responsável", explicou, referindo que esta ainda não tinha sido partilhada com o suspeito nem com o seu advogado.
Christian B, de 44 anos, está preso, na Alemanha, tendo em junho passado sido considerado o principal suspeito do desaparecimento da menina britânica no Algarve.
Segundo os investigadores germânicos, o detido é suspeito do homicídio de Madeleine McCann. Christian B. vivia à data do desaparecimento de Maddie a poucos quilómetros da estância balnear da Praia da Luz onde a família da criança inglesa estava de férias.
Leia Também: "Desaparecimento de Maddie continua a assombrar a tranquila Praia da Luz"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com