Este é o terceiro dia consecutivo que o país tem pelo menos quatro mil mortes registadas.
O país asiático aumentou o número total de óbitos para 262.317 desde o início da pandemia, de acordo com o Ministério da Saúde indiano, números que só são ultrapassados pelos Estados Unidos e Brasil.
Com mais de 24 milhões de casos desde o início da pandemia, a Índia é o segundo país do mundo que registou mais infeções, apenas atrás dos Estados Unidos.
A campanha de vacinação lançada em janeiro é vista como a única saída para esta crise, mas o ritmo é mais lento do que o esperado, com apenas dois milhões de doses administradas durante o último dia neste país de 1,35 mil milhões de pessoas.
Até agora, o país asiático administrou um total de 179 milhões de vacinas e quase 40 milhões de pessoas receberam as duas doses, uma quantidade que não cumpre o objetivo inicial de ter 300 milhões de pessoas imunizadas antes de julho.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.333.603 mortos no mundo, resultantes de mais de 160,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Leia Também: Covid-19: Autorizado estudo clínico da vacina indiana Covaxin no Brasil