Ataques destruíram 15 quilómetros de túneis do Hamas em Gaza

Os militares israelitas anunciaram hoje que os últimos ataques aéreos contra a Faixa de Gaza destruíram mais de 15 quilómetros de túneis que faziam ligações com casas de nove comandantes do Hamas.

Notícia

© Getty Images

Lusa
17/05/2021 09:17 ‧ 17/05/2021 por Lusa

Mundo

Médio Oriente

 

Os residentes de Gaza referem que os bombardeamentos israelitas desta madrugada foram os mais violentos desde que começou a guerra, na semana passada.

Testemunhas frisam que os bombardeamentos das últimas horas foram mais constantes do que os ataques aéreos ocorridos no domingo que provocaram a morte de 42 pessoas, em Gaza. 

Até este momento ainda não foram divulgados os balanços referentes a vítimas dos últimos bombardeamentos israelitas.

Um edifício de três andares ficou muito danificado, tendo os militares israelitas lançado um aviso sobre o bombardeamento contra o prédio 10 minutos antes do lançamento das bombas.

As hostilidades intensificaram-se durante a última semana, marcando os piores combates no território, que alberga dois milhões de palestinianos, desde a guerra de 2014 entre Israel e o Hamas.

A mais recente onda de violência começou em Jerusalém Oriental no mês passado, quando palestinianos entraram em confrontos com a polícia em resposta às operações policiais israelitas durante o Ramadão e à ameaça de despejo de dezenas de famílias palestinianas por colonos judeus.

Um dos focos dos confrontos foi a Mesquita Al-Aqsa.

O Hamas começou a disparar foguetes contra Jerusalém na segunda-feira passada, desencadeando o assalto israelita a Gaza.

Pelo menos 188 palestinianos foram mortos nas centenas de ataques aéreos em Gaza, incluindo 55 crianças e 33 mulheres, e 1.230 pessoas ficaram feridas.

 

Leia Também: Aviões israelitas lançam novos ataques em Gaza

 

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas