Um bebé nasceu com anticorpos à Covid-19, em Santa Catarina, no Brasil, depois de a mãe ter sido vacinada contra o SARS-CoV-2 na 34.ª semana de gestação.
“Ficámos felizes e emocionados e [esperamos] que sirva de incentivo às outras gestantes. É uma dose de esperança para a todos”, revelou a mãe, Talita Mengali Izidoro, citada pela imprensa brasileira.
O bebé Enrico nasceu no dia 9 de abril e os testes realizados dois dias depois confirmaram a presença de anticorpos. Os resultados, refira-se, mostraram 22% de anticorpos à Covid-19.
De acordo com o Secretário de Saúde da cidade, Daisson José Trevisol, este é o primeiro caso documentado na região. “Provavelmente será o primeiro caso em Santa Catarina”, disse.
O teste foi realizado com recurso às amostras de sangue da criança por um laboratório catarinense e confirmado por especialistas fora do estado.
O bebé será ainda submetido a novos testes quando tiver três meses e, depois, novamente aos seis meses para confirmar se os anticorpos persistem.
Leia Também: Pfizer e AstraZeneca. 96% dos britânicos com anticorpos após uma dose