O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, participou na manhã deste domingo num passeio de mota com apoiantes, no Rio de Janeiro, um evento que provocou vários ajuntamentos durante o percurso de 60 quilómetros.
Sem estar a usar máscara, Bolsonaro cumprimentou, tocou e conversou com vários apoiantes, também sem máscara, violando assim as regras locais para conter a disseminação da Covid-19.
O passeio de mota, seguido de discurso de Bolsonaro, contou com a participação de políticos como o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que também se apresentaram sem máscara, conforme mostram as imagens na galeria acima.
Bolsonaro chegou ao Rio de Janeiro de helicóptero, por volta das 9h30, e foi recebido pelo governador Cláudio Castro no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. De lá, seguiu para onde se encontravam os seus apoiantes, grande parte também sem máscara.
Brasil reportou este sábado mais 76.490 casos de infeção e 1.899 óbitos relacionados com a Covid-19. Com esta atualização, o país lusófono ultrapassou os 16 milhões de casos de infeção desde o início da pandemia e atingiu as 448.208 mortes.
Leia Também: AO MINUTO: DGS deixa aviso para Taça. Festa interrompida em São Paulo