Morreu 1.º homem a ser vacinado contra a Covid. Shakespeare tinha 81 anos

O britânico William Shakespeare foi a segunda pessoa em todo o mundo - e o primeiro homem - a receber a primeira dose da vacina. Perdeu a vida devido a outra doença "não relacionada" com a Covid-19.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
25/05/2021 17:43 ‧ 25/05/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

O britânico William Shakespeare, de 81 anos, o primeiro homem no mundo a receber a vacina contra a Covid-19, morreu na passada quinta-feira devido a uma outra doença "não relacionada". A informação é dada pela BBC, que cita Jayne Innes, política local e amiga do idoso. 

Shakespeare foi inoculado com o fármaco da Pfizer em dezembro no Hospital Universitário de Coventry, minutos depois de Margaret Keenan, de 91 anos, a primeira pessoa no mundo a receber a vacina. 

Jayne Innes acrescentou que "o melhor tributo que se pode fazer ao Bill é tomar a vacina". 

De recordar que, no dia em que William recebeu a primeira vacina - a 8 de dezembro do ano passado -, o secretário da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, não conseguiu conter as lágrimas ao ouvir as palavras do idoso. 

O momento aconteceu em direto no programa Good Moorning Britain, depois de Shakespeare receber a vacina na unidade hospitalar: "Isto vai fazer uma grande diferença nas nossas vidas de agora em diante", disse. 

Ao passar a imagem de William para Matt Hancock, foi possível ver o secretário a enxugar as lágrimas. Depois de se recompor, mas ainda emocionado, o governante admitiu que foi um "ano muito difícil".

Leia Também: Reino Unido regista 2.493 novos casos e mais 15 óbitos em 24 horas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas