Brasil. Atraso da vacinação leva casal até aos EUA para receber a vacina

O casal viajou até aos EUA, em abril, e recebeu a dose única da vacina contra a Covid-19 da Johnson & Johnson.

Notícia

© Reprodução

Filipa Matias Pereira
05/06/2021 16:20 ‧ 05/06/2021 por Filipa Matias Pereira

Mundo

Covid-19

Em cinco meses de vacinação no Brasil, apenas 10% da população está imunizada contra a Covid-19. Este atraso levou um casal, Maria Lígia Reze Pedro e Gabriel Pedro Júnior, de Sorocaba, um município do estado brasileiro de São Paulo, a viajar até aos EUA para ser vacinado. 

O casal pagou 20 mil reais (cerca de 3.200 euros) para ir até Miami, na Flórida, e receber a dose única da vacina da Johnson & Johnson. 

Maria e Gabriel têm 63 e 65 anos, respetivamente, e a viagem aos EUA foi feita em abril, sendo que, na altura, a vacinação no Brasil ainda não tinha chegado às suas faixas etárias. 

O casal nasceu no Brasil e mudou-se para os EUA em 1998, quando Gabriel foi transferido para uma unidade norte-americana da empresa onde trabalha, como revela o portal G1. No início de 2020, decidiram regressar à terra natal, pouco antes de a pandemia 

A viagem agora feita a Miami, com foco na vacinação, durou cinco dias e, entre gastos com alojamento e viagens, o casal gastou os cerca de 20 mil dólares. 

"Fomos numa época na qual não era preciso fazer o agendamento. Era só aparecer no local e tomar a vacina. Também não precisamos de fazer quarentena. No nosso caso, por termos o Green Card, a opção por tomar a vacina lá ficou muito mais viável e, por ser uma dose só, foi perfeito", vincou. 

Leia Também: AO MINUTO: Portugal passa os 811 mil recuperados; Itália regista recordes

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas