Um passageiro tentou invadir a cabine de um avião da Delta Air Lines, que fazia a viagem de Los Angeles para Nashville, na sexta-feira, obrigando a aeronave a fazer uma aterragem de emergência em Albuquerque, Novo México.
À CNN, Stephanie Kitts, do Aeroporto Internacional Sunport em Albuquerque, assegurou que o passageiro não conseguiu entrar na cabine, onde seguem os pilotos, mas acabou por ser detido.
No Twitter, o FBI confirmou que respondeu a um incidente, porém reforçou que não havia "ameaça" para os passageiros.
The #FBI is responding to a report of a diverted flight at @ABQSunport. There is no threat to the public at this time. pic.twitter.com/GmnOdZPact
— FBI Albuquerque (@FBIAlbuquerque) June 4, 2021
Um dos passageiros que seguia no voo disse à CNN que o homem em causa "apenas se levantou, começou a correr para a cabine do piloto e desatou a bater nas portas".
O homem foi rapidamente controlado por outro passageiro do avião, sendo que a tripulação também desenvolveu esforços para o manter controlado. O passageiro foi controlado durante cerca de 20 minutos, até que os pilotos finalizassem a aterragem de emergência.
Imagens a que a CNN teve acesso (que pode ver aqui) mostram o homem descalço, amarrado nos pulsos e nos tornozelos, enquanto era tirado da aeronave. É ainda possível ouvir o homem a dizer "parem este avião".
Em comunicado, a Delta elogiou os passageiros e a tripulação a bordo, sublinhando que a "aeronave pousou sem incidentes e o passageiro foi retirado pela polícia".
Leia Também: Polícia americano morre ao tentar salvar adolescente de afogamento