Entre os especialistas, que integram a lista com 1.100 personalidades, encontram-se Sarah Gilbert, uma das responsáveis pelo desenvolvimento da AstraZeneca, e Andrew Pollard, responsável pelos testes clínicos.
Gilbert e a antiga diretora do grupo de desenvolvimento de vacinas do Ministério dos Negócios, Energia e Desenvolvimento Industrial, Kate Bingham, vão receber o título de "dama".
Por sua vez, Pollard e Peter Horby, um dos especialistas à frente das investigações para o desenvolvimento de tratamentos contra a covid-19, vão receber da monarca o título de "cavaleiro".
Esta distinção vai também ser entregue ao ator Jonathan Pryce, que interpreta o príncipe de Edimburgo nas últimas temporadas da série da Netflix "The Crown".
O antigo futebolista Roy Hodgson e a cantora Lulu vão ser distinguidos como "Comandantes da Ordem do Império Britânico".
A lista integra ainda o futebolista do Manchester City Raheem Sterling, pelo seu compromisso com a igualdade racial no desporto, e a jovem e ativista de 21 anos Amika George.
Leia Também: Reino Unido regista novo máximo diário de casos desde fevereiro