Aldeões indianos ergueram um santuário para a 'deusa corona' e estão a oferecer orações na esperança de que a intervenção divina possa ajudar a combater a pandemia.
Os devotos da vila de Shuklapur, no estado de Uttar Pradesh, estão a fazer orações, oferecem água benta e flores ao santuário amarelo brilhante onde puseram a 'Corona Mata'. O local foi criado esta semana, conta a Reuters.
"Talvez com as bênçãos dela os aldeões, a nossa aldeia e todos os outros tenham algum alívio", disse uma habitante local chamada Sangeeta, na passada sexta-feira.
A Índia foi duramente atingida por um surto de infeções de Covid-19 em abril e maio, mas há sinais de que o pior poderá já ter passado.
As orações dos moradores de Shuklapur não foram totalmente atendidas - ainda há alguns casos no distrito - mas os números também estão nitidamente mais baixos do que no auge da pandemia.
As autoridades de saúde relataram mais de 84 mil novos casos no sábado, a menor contagem diária em mais de dois meses, num total de 29 milhões. Houve ainda 4.002 a morrer pela doença, num acumulado de mais de 367 mil.
Leia Também: Covid-19: Lojas e restaurantes de Nova Deli reabrem na segunda-feira