O Reino Unido contabilizou, esta passada, 33.630 casos da variante Delta, também conhecida como estirpe indiana, informou esta sexta-feira o Ministério da Saúde britânico.
De acordo com os dados, desde 14 de junho, 806 pessoas diagnosticadas com esta variante foram hospitalizadas no Reino Unido, o que representa um aumento de 423 internamentos, em comparação com a semana anterior.
Ou seja, segundo a tutela, estes dados revelam que 195 cidadãos que tinham recebido uma dose da vacina foram hospitalizados. Contudo, os dados não revelam há quanto tempo estes doentes tinham sido vacinados contra o novo vírus.
"Os casos estão a aumentar rapidamente em todo o país e variante Delta é já a estirpe dominante. O aumento tem sido verificado, sobretudo, nas faixas etárias mais novas, que não está, maioritariamente vacinada, mas já estamos a chamar agora para a vacinação. É um bom sinal vermos que as hospitalizações e os óbitos não estão a aumentar proporcionalmente, de qualquer forma estamos a monitorizar de perto", afirmou Jenny Harries, responsável pela agência britânica de segurança na Saúde, citada pelo The Guardian.
O ministro da Saúde, Matt Hancock, anunciou, esta quinta-feira, que todos os maiores de 18 anos estão elegíveis para obter uma vacina a partir de hoje, sendo o objetivo que todos os adultos no Reino Unido tenham uma primeira dose até 19 de julho. O Reino Unido registou, ontem, 11.007 casos de Covid-19, um recorde desde 13 de fevereiro, e 19 mortes, de acordo os últimos dados do Governo britânico.
Leia Também: AO MINUTO: Espanha sem máscaras para a semana; Governo defende proibição