Os norte-coreanos estão preocupados com a aparente perda de peso de Kim Jong Un, revelou, esta sexta-feira, a televisão estatal KRT, rigorosamente controlada pelo Estado.
De acordo com a Reuters, um residente de Pyongyang disse mesmo à KRT que todos estão preocupados com a "magreza" do líder, depois de este ter aparecido num vídeo, gravado recentemente.
"Ver o secretário-geral [Kim Jong Un] tão magro parte o coração do povo. Todos ficaram com as lágrimas nos olhos", revelou o homem, que não quis ser identificado.
Apesar de ter transmitido este testemunho, a KRT não avançou com detalhes sobre a perda de peso de Kim Jong Un.
Há quase um mês que o líder norte-coreano, que tem, alegadamente, 37 anos, não era visto. De acordo com a NK News, da Coreia do Sul, este está mesmo mais magro. Até a pulseira do relógio teve de ser apertada.
Recorde-se que, no início do ano passado, especulou-se se Kim estaria gravemente doente ou se teria mesmo morrido, pois faltou, pela primeira vez na história da Coreia do Norte, ao aniversário do fundador do Estado, Kim Il Sung, a 15 de abril.
No início de maio, o líder do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte acabou por aparecer. Contudo, as especulações não terminaram por aqui. Desde essa altura que, segundo a Reuters, os meios de comunicação social internacionais, assim como agências de espionagem e especialistas, observam de perto sua saúde.
Leia Também: Coreia do Norte terá executado dez pessoas por contactarem com o exterior