As autoridades germânicas contabilizaram, nas últimas 24 horas, mais 949 casos de Covid-19, um valor ligeiramente superior ao da semana passada, em que foram notificados 649 novos casos. Em termos acumulados, a Alemanha soma 3.734.468 infeções por SARS-CoV-2.
No mesmo período, morreram mais 49 pessoas infetadas com o vírus, o que faz aumentar o número total de óbitos para 91.190.
Dados do Instituto Robert Koch (RKI) desta sexta-feira mostram, inclusive, que desde que a doença foi diagnosticada no país, foram contabilizados 3.633.300 recuperados.
O valor do índice de transmissibilidade (Rt) é atualmente 1,09, enquanto que a incidência está nos 5,5. Ainda segundo o RKI, a incidência a sete dias na Alemanha é inferior a 10 pelo 21º dia consecutivo.
De salientar que Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental e Saxônia-Anhalt são os estados federais com a incidência mais baixa, nomeadamente 1,4.
A variante Delta, mais contagiosa, tem sido a dominante também na Alemanha, à semelhança do que acontece em Portugal. As autoridades de saúde indicaram, na quarta-feira, que 59% dos casos são motivados por esta variante detetada na Índia.
O Instituto Robert Koch, recorde-se, revelou ontem que cerca de 4.000 pessoas que têm o esquema completo de vacinação contra a covid-19 na Alemanha foram infetadas, numa altura em que o país alcançou 40% da população imunizada.
Leia Também: Alemanha regista quase 4.000 infeções de pessoas com vacinação completa