A nova onda de Covid-19 está a assolar a Tunísia. Os casos estão a aumentar, há cada vez mais pacientes hospitalizados, e os recursos para os tratar estão a esgotar-se.
As estruturas do país estão a enfrentar uma emergência de oxigénio e as imagens captadas à porta de um hospital mostram o desespero que ali se vive.
O diretor do hospital público de Mateur é filmado a chorar, enquanto desespera pela chegada de um camião com remessas de oxigénio para os doentes com Covid-19.
Segundo o ABC.es, o hospital teria cerca de 40 pacientes com Covid-19 a necessitar deste suplemento. O momento em que o seu diretor acaba por ceder à pressão foi filmado pelo jornalista local, Soufien Ben Aissa.
A Tunísia sofreu uma aumento alarmante de casos de Covid-19 durante as últimas duas semanas. Com uma campanha de vacinação ainda muito limitada (apenas 4% da população está totalmente vacinada), a escassez de doses e o não cumprimento das regras de distanciamento físico fez com que a taxa de infeção tenha disparado e o número de mortes aumente diariamente.
Leia Também: Tunisinos em França chamados a apoiar sistema de saúde do seu país