Em comunicado, aquele ministério cabo-verdiano avançou que do total de 1.046 resultados recebidos dos laboratórios de virologia, somam-se 56 casos novos positivos de infeção pelo novo coronavírus, dando uma taxa de positividade de 5,4%.
Quase metade dos novos casos foi registado na cidade da Praia (26), na ilha de Santiago, cujos outros municípios também têm novos infetados, nomeadamente Santa Catarina, São Domingos e Tarrafal, todos com um cada.
Os restantes infetados foram diagnosticados na Boa Vista (cinco), Maio (dois), São Vicente (sete), Sal (1), São Filipe no Fogo (oito) e Porto Novo em Santo Antão (quatro).
Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde deram alta a mais 44 pessoas, de um total agora de 32.879 casos considerados recuperados desde o início da pandemia.
Com os novos dados, o país aumentou para 33.682 os casos positivos acumulados desde o início da pandemia, dos quais 298 óbitos e contabiliza 484 casos ativos.
Neste momento, a ilha de São Nicolau é a única no país sem qualquer caso ativo da infeção, a par dos concelhos da Ribeira Grande e de São Salvador do Mundo, ambos em Santiago.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.179.675 mortos em todo o mundo, entre mais de 195,2 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.
Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.320 pessoas e foram registados 960.437 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.
A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.
Leia Também: AO MINUTO: 15 milhões de testes em Portugal; "Ninguém ficará por vacinar"