Austrália prolonga confinamento por mais uma semana em Melbourne

Os cerca de cinco milhões de habitantes vivem o seu sexto período de quarentena desde quinta-feira passada.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
11/08/2021 10:21 ‧ 11/08/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Covid-19

As autoridades australianas prolongaram o atual confinamento de Melbourne por sete dias, esta quarta-feira. A cidade, que tem cerca de cinco milhões de habitantes, vive o seu sexto período de quarentena desde a passada quinta-feira.

Hoje, 20 novas infeções locais de Covid-19 foram registadas na cidade, que em meados de 2020 experienciou o surto do vírus com o maior número de casos e mortes registadas na Austrália desde o início da pandemia. "São muitos os casos e muitos de origem desconhecida", disse à imprensa local o chefe do governo do estado de Victoria, Daniel Andrews, para justificar a prorrogação temporária da medida de emergência na capital regional.

A Austrália tem sofrido desde meados de junho uma recaída devido à variante Delta, detetada inicialmente em Sydney - confinada desde 26 de junho até 27 de agosto. No estado de Nova Gales do Sul, cuja capital é Sydney, as autoridades relataram hoje 344 novos casos e dois óbitos.

A chefe do governo de Nova Gales do Sul, Gladys Berejiklian, também ordenou o confinamento da cidade de Dubbo por sete dias, medida semelhante às decretadas em outras áreas do interior do estado, por infeções ligadas ao surto em Sydney.

Por sua vez, o governo do estado de Queensland, no nordeste do país, relatou quatro infeções locais, todas isoladas, e suspendeu o bloqueio de três dias na cidade de Cairns.

Recorde-se que a Austrália, cuja estratégia contra a pandemia se baseia em decretar confinamentos curtos e focados na deteção do vírus, acumulou mais de 37 mil casos locais e 943 mortes, desde o início da pandemia. O país, que mantém sua fronteira internacional fechada desde março de 2020, pretende vacinar 80% da população-alvo com o esquema vacinal completo antes da reabertura, mas até ao momento conseguiu inocular as duas doses em cerca de 20%.

Veja algumas imagens de Melbourne confinada na galeria acima.

Leia Também: Austrália paga mais de 50 mil euros a aborígenes retirados das famílias

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas