A divisão de Investigação Criminal dos Mossos d'Esquadra está a investigar a morte de um menino de dois anos, num hotel de Barcelona. O pai, que é suspeito do homicídio, está desaparecido e é procurado pelas autoridades espanholas.
De acordo com a agência Efe, os agentes da Guardia Urbana de Barcelona encontraram o corpo da criança, pelas 22h30 de terça-feira (21h30 em Lisboa), no bairro Sants-Montjuïc.
O meio de comunicação Cadena Ser, por sua vez, detalha que a morte ocorreu no Hotel Concordia e que a mãe do menino, que estava a divorciar-se do pai da criança, alertou as autoridades para o facto de ter recebido um telefonema alarmista. O pai do menino ligou à ex-companheira a dizer que tinha levado a criança e que esta se "iria arrepender".
Assim que os agentes da Guardia Urbana chegaram ao hotel e encontraram o corpo do menino, foram encaminhadas para o local quatro ambulâncias, uma delas pediátrica. Os técnicos de emergência pré-hospitalar tentaram reanimar a criança, mas sem sucesso.
O La Vanguardia revela também que os investigadores analisaram as câmaras de videovigilância e viram que o pai, suposto autor do crime, fugiu do hotel saltando a cerca junto à piscina, já depois das 22h00 de ontem (como pode ver na galeria acima).
Pouco antes, o suspeito foi visto, através das câmaras, a sair do quarto, no sétimo andar do hotel.
Leia Também: Espanha. Adolescente português em estado crítico após batismo de mergulho