De acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde de São Tomé e Príncipe, o país não registou qualquer morte nas últimas 24 horas.
O documento esclarece que as novas infeções foram registadas na ilha de São Tomé.
No sábado as autoridades anunciaram o registo de 10 casos novos, entre eles um na ilha do Príncipe, onde não se registava infeção por covid-19 há mais de dois meses.
Com os dados mais recentes, o arquipélago conta agora com 2.593 casos de infeção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, entre os quais 37 óbitos e 2.425 recuperações da doença.
O arquipélago lusófono conta ainda, oficialmente, com 131 pessoas sob vigilância médica, sendo 127 em isolamento domiciliar: 126 na ilha de São Tomé e 1 na ilha do Príncipe, e 4 pessoas encontram-se internadas nos serviços sintomáticos respiratório de São Tomé.
O boletim de covid-19 divulgado hoje indica que, de 23 a 29 de agosto, foram realizados 599 testes PCR, dos quais 82 foram positivos e 517 deram negativo.
São Tomé e Príncipe iniciou hoje mais uma fase de vacinação que tem como público-alvo as pessoas da faixa etária dos 30 aos 59 anos.
Nesta fase estão a ser utilizadas as 37 mil doses de vacinas Astrazeneca doadas por Portugal na semana passada.
Leia Também: AO MINUTO: Madeira prepara 3ª dose; UE sugere restrição a viagens dos EUA