A Nike decidiu dar os seus empregados da sede, nos Estados Unidos, uma semana de folga para "relaxar" e "desestressar". A empresa encorajou os funcionários a não se preocuparam com nada sobre trabalho, para recuperar da pressão exercida durante a pandemia de Covid-19, noticia o Guardian.
A multinacional indicou que os trabalhadores da sede, em Oregon, estariam a "recarregar" até sexta-feira, esta semana. Os próprios chefes encorajaram os empregados a ignorar todas as responsabilidades relacionadas com o trabalho, por forma a melhorar a sua saúde mental.
"Aproveitem este tempo para relaxar, desestressar e passar tempo com os vossos entes queridos. Não trabalhem", anunciou Matt Marrazzo, manager de marketing global da empresa, numa mensagem aos trabalhadores.
"Num ano (ou dois) como nenhum outro, tirar tempo para descansar e recuperar é fundamental para trabalhar melhor e permanecer são", acrescentou.
O responsável reconheceu que "este último ano foi duro" e sublinhou que os funcionários devem ter consciência de que "somos todos humanos", que acabaram de viver um evento traumático.
De acordo com a publicação britânica, a Nike torna-se, assim, na última empresa a oferecer tempo de folga extra aos funcionários ou alívio de responsabilidades, numa tentativa de combater o 'burnout' causado pelas constantes videoconferências e pelo esbatimento da linha entre vida pessoal e profissional trazido pelo trabalho remoto.
Leia Também: Portugueses viajaram e gastaram mais este verão (mas abaixo do pré-Covid)