A China enfrentou, nas últimas semanas, vários surtos, mas que estão já aparentemente sob controlo, após as autoridades imporem medidas de confinamento nas regiões afetadas.
Os casos "importados" foram detetados no município de Xangai (leste) e nas províncias de Guangdong (sudeste), Yunnan (sul), Henan (centro), Heilongjiang (nordeste), Zhejiang (leste), Sichuan (centro) e Shaanxi (centro), indicou a Comissão de Saúde da China.
A mesma fonte apontou que, até ao final de quinta-feira, o número total de infetados ativos no país asiático se fixou em 935, entre os quais dois em estado grave.
Desde o início da pandemia, 94.954 pessoas ficaram infetadas na China, tendo morrido 4.636 doentes.
A Covid-19 provocou pelo menos 4.529.715 mortes em todo o mundo, entre mais de 218,3 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.
Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.766 pessoas e foram contabilizados 1.042.322 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.
A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.
Leia Também: Unicef diz que Coreia do Norte recusou três milhões de vacinas