Biden denuncia minoria apoiada por agentes políticos por recusar vacina

Joe Biden denunciou hoje que "uma minoria identificada de norte-americanos" apoiada por "uma minoria identificada de políticos" está a impedir os Estados Unidos da América (EUA) de "virar a página" do tema covid-19 por se recusar a ser vacinada.

Notícia

© JIM WATSON/AFP via Getty Images

Lusa
09/09/2021 23:40 ‧ 09/09/2021 por Lusa

Mundo

Covid-19

"Quase 80 milhões de norte-americanos ainda não foram vacinados e, para piorar as coisas, as autoridades estão a trabalhar ativamente para minar o combate contra a covid-19, que é "inaceitável", afirmou o Presidente dos EUA em conferência de imprensa na Casa Branca, em Washington, enquanto apresentava um plano de vacinação obrigatória para "fazer frente aos que bloqueiam a saúde pública".

Os cerca de 100 milhões de norte-americanos não vacinados representam 25% da população "que pode provocar muitos danos", alertou Joe Biden, reiterando que gostava que os EUA "voltassem a ter uma vida normal".

O plano hoje apresentado inclui a obrigatoriedade de vacinação ou triagem semanal para 100 milhões de funcionários de grandes empresas.

Cerca de quatro milhões de funcionários públicos do executivo norte-americano e funcionários de empresas subcontratadas também vão precisar de ser vacinados.

O discurso de Joe Biden tem como pano de fundo o aumento de casos de infeção por covid-19 devido à variante Delta, numa altura em que alguns norte-americanos se mantêm relutantes ou opositores à vacinação.

Leia Também: Biden endurece requisitos para vacinar trabalhadores federais

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas