Em comunicado, o ministério cabo-verdiano avançou que foram analisadas 557 amostras desde segunda-feira, dos quais 18 deram resultado positivo para o novo coronavírus, numa taxa de positividade de 3,2%.
Os novos casos foram reportados em Ribeira Brava de São Nicolau (nove), Porto Novo em Santo Antão (cinco), dois em Santa Catarina de Santiago e um cada no Sal e em Tarrafal de Santiago.
Destaque ainda para a cidade da Praia, o principal foco de transmissão do vírus, que nas últimas 24 horas não registou qualquer caso, o que acontece desde 22 de junho, quase quatro meses depois.
Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde cabo-verdianas registaram mais uma morte por covid-19, em Tarrafal de Santiago, elevando para 347 o acumulado de óbitos provocados pela doença no país.
Desde segunda-feira que 16 pessoas tiveram alta, elevando para 37.118 os casos considerados recuperados da infeção respiratória.
Desde o início da pandemia, Cabo Verde já registou um total de 37.920 casos positivos acumulados, dos quais há ainda a contabilizar 431 casos ativos.
A covid-19 provocou pelo menos 4.853.570 mortes em todo o mundo, entre mais de 238,15 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.
A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.
Leia Também: AO MINUTO: Queimódromo? Houve duas falhas; Itália aperta regras em breve