'RIP Kobe'. Vanessa Bryant soube da morte do marido através da Internet

"Estava a segurar no telemóvel porque, obviamente, estava a tentar ligar para o meu marido. As notificações começaram a aparecer", revelou a viúva do basquetebolista.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/10/2021 21:01 ‧ 24/10/2021 por Notícias ao Minuto

Fama

Kobe Bryant

Vanessa Bryant, viúva de Kobe Bryant, revelou, em tribunal, que soube da morte do marido ao ver as notificações nas quais podia ler "RIP Kobe" ["Descansa em Paz, Kobe", em português] no seu telemóvel. 

A mulher da estrela norte-americana do basquetebol está a processar o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles, que acusa de negligência e invasão de privacidade. Vanessa alega que os agentes partilharam imagens gráficas do acidente aéreo que vitimou Kobe e a sua filha Gianna, de 13 anos, inclusive dos corpos de ambos, conta a BBC

Neste âmbito, a viúva foi questionada sobre como teve conhecimento da tragédia, respondendo que um assistente da família a informou de que tinha acontecido um acidente de helicóptero, mas que cinco pessoas tinham sobrevivido. Então, Vanessa pensou que Kobe e Gianna estivessem entre estes. 

Mas o pior cenário confirmou-se quando as notificações começaram a surgir no seu telefone. "Estava a segurar no telemóvel porque, obviamente, estava a tentar ligar para o meu marido. As notificações começaram a aparecer a dizer: 'RIP Kobe, RIP Kobe, RIP Kobe'", referiu, segundo a transcrição do depoimento, citada pelo mesmo canal. 

De acordo com informações reveladas em fevereiro deste ano pelo National Transportation Safety Bord (NTSB), a comissão que investiga os acidentes aéreos nos Estados Unidos, o piloto do helicóptero que transportava a antiga estrela dos Lakers foi responsável pelo acidente que sucedeu em janeiro de 2020, na Califórnia.

O piloto Ara Zobayan ter-se-á desorientado após uma leitura errada dos instrumentos de voo e do estado do tempo: "A velocidade excessiva com que entrou nas nuvens, o ritmo de descida muito elevado e a rotação para a esquerda eram incompatíveis com o seu nível de treino", pode ler-se no relatório.

Leia Também: Gasol diz adeus ao basquetebol e não contém as lágrimas por Kobe Bryant

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas