Ataque a comerciantes faz pelo menos 10 mortos no Burkina Faso

Pelo menos dez pessoas morreram e várias estão desaparecidas devido a um novo ataque terrorista no norte do Burkina Faso, nos arredores da cidade de Markoye, no norte da região do Sahel.

Notícia

© iStock

Lusa
01/11/2021 18:32 ‧ 01/11/2021 por Lusa

Mundo

Burkina Faso

De acordo com a agência espanhola de notícias, a Efe, o ataque ocorreu quando alguns comerciantes da aldeia de Dambam viajavam para Markoye para o mercado local e foram atacados por um grupo armado.

Não há ainda muitos pormenores sobre o sucedido, mas esta região tem sido alvo frequente de ataques por grupos armados que operam na região desde 2015.

A região mais atingida pela insegurança na África Ocidental é a região do Sahel, uma faixa de território que atravessa o continente, embora os atos de terrorismo se tenham também espalhado por por outras áreas do país desde o verão de 2018.

Nos últimos 18 meses, cerca de 275.000 pessoas foram obrigadas a fugir das suas casas no Burkina Faso devido ao aumento da violência e o número de refugiados internos ascende agora a 1,4 milhões, segundo dados do Conselho Nacional para Emergências e Reabilitação do governo do Burkina Faso.

Leia Também: Cinco policias mortos em ataque a esquadra no noroeste do Burkina Faso

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas