À medida que o tempo passa vão surgindo novos detalhes e histórias sobre o ataque com um veículo em Nova Orleães, na quarta-feira, que causou pelo menos 15 mortos, incluindo o atacante. Sabe-se agora que uma das vítimas enviou uma última mensagem à família, na qual expressava o seu amor.
De acordo com a NBC News, Hubert Gauthreaux, de 21 anos, tinha saído com os amigos para festejar o Novo Ano e assistir a um espetáculo de fogo de artifício nas margens do rio.
Segundo a família, enviou uma mensagem que dizia: "Amo-vos". Esta foi a sua última mensagem.
"Quero o meu filho de volta", disse a mãe, Rami Gauthreaux. "Ele era perfeito", acrescentou, lembrando a generosidade do jovem.
Também a irmã mais velha de Hubert, Brooke Gauthreaux, de 26 anos, disse que, "mesmo que estivesse a sofrer", o irmão arranjava sempre "uma forma" de ajudar os outros.
"Há tanta coisa que eu poderia dizer, já sinto falta dele", lamentou.
Os Estados Unidos identificaram Shamsud-Din Bahar Jabbar, um cidadão norte-americano de 42 anos, como o autor do atentado registado nas festas de Ano Novo. Com a morte do suspeito, que acabou por morrer alvejado pelas autoridades, o número total de mortos fixou-se em 15.
O homem, que perpetrou o ataque com um carro, também colocou duas bombas artesanais no bairro francês da cidade, onde multidões se aglomeravam para celebrar o Ano Novo.
As autoridades também informaram que o alegado autor do ataque proclamou em vários vídeos o seu apoio ao grupo Estado Islâmico (EI) e invocava ter aderido à organização.
Leia Também: "Tragédia". Pai tinha deixado filho ir para Nova Orleães passar Ano Novo