É um caso insólito que chega de França. Um jovem, de 15 anos, teve um filho, em março, com uma mulher, de 35, e esperam agora um segundo filho. A mãe do adolescente já apresentou queixas na justiça, mas sem sucesso.
Segundo a história avançada pelo La Provence, foi em 2023 que a mãe do jovem, de Marignane, perto de Marselha, se apercebeu que este mantinha uma relação amorosa com a vizinha do lado, uma mulher de 35 anos.
Face ao sucedido, a mulher apresentou uma queixa, mas voltou atrás, depois de a vizinha lhe garantir que ia "fazer um tratamento".
Contudo, a relação prosseguiu e, em setembro de 2023, a mãe apresentou uma nova queixa. O adolescente viria a dizer à polícia que estava apaixonado e o caso acabou arquivado "por falta de provas".
"Apesar de eu ter fornecido as mensagens de texto trocadas entre eles", lamentou a mãe, identificada como Sophie, que escreveu três cartas ao Ministério Público.
Neste tempo, o adolescente, que entrava em conflito com a família e a escola, foi viver com o pai e um juiz de menores ordenou um programa de assistência educativa, mas o menor continuou a encontrar-se com a mulher.
A mãe viria a apresentar uma nova queixa quando descobriu uma fotografia de uma ecografia e percebeu que o filho estava prestes a ser pai.
Foi em setembro de 2024 que viria a nascer o bebé e o adolescente assistiu ao parto. Mas a história não ficaria por aqui. Apenas dois meses depois, em novembro, a mulher, que já não tem contacto com o filho, descobriu que a vizinha estava novamente grávida e que o adolescente se prepara para ser pai pela segunda vez.
O advogado da mãe disse que não se sabe que medidas legais podem ser tomadas neste caso, uma vez que o processo ainda não foi registado no Ministério Público.
Leia Também: "Amo-vos". A última mensagem de jovem que morreu em Nova Orleães