Boris Johnson visitou, esta segunda-feira, o Hexham General Hospital, em Northumberland. A visita culminou com críticas, dado que o primeiro-ministro britânico foi fotografado a percorrer os corredores do edifício sem uma máscara de segurança contra a Covid-19.
A visita em causa impediu que Boris marcasse presença no parlamento, onde estaria a ser discutida uma eventual tentativa de mudança nas regras na suspensão do deputado Owen Paterson.
"Boris Johnson não só é demasiado cobarde para comparecer no Parlamento para defender os corruptos e governos corruptos dos últimos dias. Agora anda a desfilar de forma irresponsável num hospital sem uma máscara. Os utentes e profissionais do SNS merecem melhor do que isto", partilhou o secretário da Saúde Jonathan Ashworth.
O vice-primeiro-ministro defendeu hoje Boris Johnson, referindo que este "seguiu todos os conselhos e todas as orientações que recebeu em todos os momentos".
"Penso que é a coisa certa a fazer por todos nós", disse Dominic Raab.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que Boris é criticado por não usar máscara. Ainda recentemente, o seu comportamento foi alvo de análise depois de ter sido visto sem máscara numa das conferência do COP26.
Leia Também: Boris Johnson usou sala de Downing Street para ver novo filme de Bond