O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, afirmou esta terça-feira, que o Brasil se comportou "muito bem" no combate à pandemia.
"O Brasil foi um dos cinco países que melhor se comportou na economia durante a pandemia. E também se comportou muito bem no combate ao vírus", afirmou Bolsonaro no Bahrein, numa digressão pelo Médio Oriente que o chefe de Estado brasileiro está a fazer para atrair investidores.
O Brasil soma, desde o início da pandemia, 611,3 mil óbitos e 21,9 milhões de casos confirmados e continua a ser um dos três países mais afetados pela pandemia no mundo, juntamente com os Estados Unidos e com a Índia.
No entanto, o presidente Bolsonaro tem contrariado, desde o início, a ciência e os alertas das autoridades sanitárias, promovendo até algumas aglomerações, criticando o uso de máscara e garantindo que não se irá vacinar.
O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) defende que devem ser apresentadas acusações contra o Presidente por falhas no combate à pandemia.
Como parte da sua viagem ao Médio Oriente, Bolsonaro viajará na quarta-feira ao Qatar com o objetivo de apresentar oportunidades de negócios em áreas como infraestruturas, agricultura e defesa.
Leia Também: Brasil regista 2.799 novos contágios e 63 óbitos